domingo, 21 de janeiro de 2018

O grupo cineBatalha, formado em 2012, encontra-se em fase de encerramento da sua actividade.

O grupo cineBatalha nasceu com a intenção de chamar a atenção pública para um dos edificios mais importantes da História da Arquitectura moderna em Portugal e um dos mais relevantes na História do Cinema na cidade do Porto, o Cinema Batalha. Após vários anos de actividade, que incluíram a dinamização e revitalização do Cinema Batalha pela realização de eventos, visitas guiadas, recolha de informação, colaboração com entidades interessadas em dinamizar o espaço, re-encaminhamento de toda e qualquer proposta relativa ao edifício para a proprietária legal, é com agrado que informamos que se encontra no presente ano a decorrer um projecto de reabilitação do edifício pelo Atelier 15, resultante de um contrato estabelecido entre a Câmara Municipal do Porto e a Proprietária. 

Acreditamos, por isto, que o edifício do Cinema Batalha, que nos juntou, terá agora um futuro mais promissor. 

Orgulhamo-nos de ter contribuído para a permanência da memória do edificio na opinião pública e aguardamos ansiosamente a sua reabilitação e regresso à actividade.

Continua a ser possível seguir o trabalho desenvolvido pelo grupo CineBatalha ao longo destes 6 anos através do facebook e do nosso blog. 

Subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos, 

Rita Cadavez
Joana Brandão
Hélder Magalhães
Joana Canas Marques

Janeiro 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário